Ambiente do visual merchandising em lojas de varejo de Santa Maria - RS
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
A utilização do merchandising faz parte das organizações a um longo tempo. Com esta ferramenta as empresas buscam atingir e transmitir informações aos seus clientes, com o intuito de manterem-se competitivas no mercado. O objetivo deste trabalho foi mapear os índices de utilização dos tipos de abordagens do visual merchandising em Santa Maria-RS. O procedimento metodológico utilizado é uma pesquisa exploratória. Foi realizado um levantamento em sete segmentos de lojas de varejo da cidade com o objetivo de identificar os tipos dos elementos de visual Merchandising utilizados. Assim, tem-se um panorama atualizado quanto às práticas adotadas pelas lojas selecionadas como amostra neste trabalho.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL
Os autores(as) declaram e concordam que os direitos autorais referentes ao artigo referenciado são propriedade exclusiva da Revista sobre Excelência em Gestão e Qualidade, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a autorização prévia seja solicitada.
O trabalho publicado na Revista de Excelência em Gestão e Qualidade de Faculdade Integrada de Santa Maria está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.