Administração; artigos; casos para estudo; qualidade; gestão.
Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre/Submissões.
A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção "Propriedades" no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, conforme instruções disponíveis na seção Sobre/Política editorial, em "Processo de avaliação".
No passo 1 da submissão são informadas todas as informações relativas ao(s) autor(es) (título acadêmico mais alto, instituição a que pertence, experiência profissional e/ou acadêmica, endereço postal completo, e-mail e telefone para contato).
Diretrizes para Autores
DIRETRIZES PARA AUTORES
DIRETRIZES GERAIS
1 Características técnicas
- O trabalho deverá ser submetido em arquivo no formato do Word (*.docx); - Cada trabalho poderá ter até 5 autores (1 principal e 4 coautores); - Na primeira página do trabalho, imediatamente antes do título, deverá constar a área temática de acordo com a classificação do CNPQ: Área - 6.00.00.00-7 Ciências Sociais Aplicadas; Especialidades - 6.02.00.00-6 Administração; - As citações devem estar no sistema Autor-Data; - Às notas de rodapé deve-se reservar o caráter explicativo; - O trabalho deve ser inédito, ou seja, não deve ter sido apresentado e/ou publicado em outra revista; - Quando se tratar de pesquisa que envolva seres humanos, informar o número do parecer de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa.
2 Características gerais de formatação
- Fonte: Times New Roman; - Tamanho: 12 pontos (com exceção do interior de ilustrações e tabelas que deverão utilizar tamanho 10 pontos); - Espaçamento do corpo do texto: 1,5 linha, sem espaçamento antes ou depois dos parágrafos; - Espaçamento das demais partes: 1,0 linha, sem espaçamento antes ou depois dos parágrafos (título, resumo, palavras-chave, title, abstract, keywords, interior de figuras, quadros, tabelas e referências); - Alinhamento do texto: justificado; - Alinhamento das referências: à esquerda; - Alinhamento das ilustrações e tabelas: à esquerda; - Recuo especial (parágrafo): 1,75 cm; - Margens: superior: 3 cm, inferior: 2 cm, esquerda: 3cm, direita: 2 cm; - A formatação dos trabalhos deve seguir as normas da ABNT:
NBR 6022 - 2003 – Estrutura de artigos;
NBR 6023 - 2002 – Referências;
NBR 6024 - 2012 – Numeração progressiva das seções;
NBR 6028 - 2003 – Resumos;
NBR 10520 - 2002 – Citações em documentos.
- As ilustrações (desenhos, esquemas, fluxogramas, fotografias, gráficos, mapas, organogramas, plantas, quadros, retratos e outros) e tabelas devem conter legendas, créditos, fonte e estarem no corpo do texto; - As ilustrações e tabelas importadas de outros programas, como Excel e Power Point, devem ser convertidas em jpg ou png;
DIRETRIZES ESPECÍFICAS PARA OS ARTIGOS
- Os artigos deverão conter os seguintes tópicos:
Título
Resumo
Palavras-chave
1 Introdução
2 Referencial teórico
3 Método
4 Resultados
5 Conclusões
6 Limitações e sugestão de novos estudos
Referências
Title
Abstract
Keywords
- Os artigos deverão conter no mínimo 14 páginas e no máximo 20 páginas; - O resumo e o abstract (resumo de todo o trabalho contendo uma breve introdução, objetivos, método de pesquisa e, principais resultados) deverão conter no máximo 250 palavras; - As palavras-chave e keywords deverão conter no máximo cinco termos;
DIRETRIZES ESPECÍFICAS PARA OS CASOS PARA ESTUDO
- Os casos para estudo deverão conter os seguintes tópicos:
Título;
Introdução;
Problema e solução proposta ou, Benchmarking;
Resultados;
Conclusões;
Referências.
- Os casos para estudo deverão conter no mínimo 3 páginas e no máximo 5 páginas; - A título de sugestão, a REGESQ observa as seguintes dicas para preparação do caso para estudo:
Descrever quem é o protagonista do caso e qual é sua situação;
Demonstrar os dados coletados junto ao protagonista do caso, sobre o problema estudado;
Ressaltar as questões analíticas que subsidiaram o problema estudado;
Descrever a resposta para o problema estudado;
Relatar o curso de ação tomado a partir da análise realizada;
Descrever o plano de ação proposto para implementação da solução proposta;
Descrever os resultados alcançados após a implementação da solução.
OUTRAS DIRETRIZES
- É OBRIGATÓRIO que os autores enviem no ato da submissão, a título de documentação suplementar, um arquivo com a biografia de todos os autores, informando:
Código ORCID;
Nome completo;
Titulação completa;
Afiliação institucional;
Endereço: cidade/país de origem;
Link para o lattes.
- Os casos não previstos nestas normas serão resolvidos pelo Editor da REGESQ, consultando o Conselho Editorial quando necessário; - Os textos serão automaticamente rejeitados se não estiverem de acordo com o estabelecido nestas diretrizes para os autores; - A REGESQ não cobra taxas de submissão e de processamento de artigos.
Declaração de Direito Autoral
DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL
Os autores(as) declaram e concordam que os direitos autorais referentes ao artigo referenciado são propriedade exclusiva da Revista sobre Excelência em Gestão e Qualidade, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a autorização prévia seja solicitada.