O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre/Submissões.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção "Propriedades" no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, conforme instruções disponíveis na seção Sobre/Política editorial, em "Processo de avaliação".
  • No passo 1 da submissão são informadas todas as informações relativas ao(s) autor(es) (título acadêmico mais alto, instituição a que pertence, experiência profissional e/ou acadêmica, endereço postal completo, e-mail e telefone para contato).

DIRETRIZES PARA AUTORES

DIRETRIZES GERAIS

1 Características técnicas

- O trabalho deverá ser submetido em arquivo no formato do Word (*.docx);
- Cada trabalho poderá ter até 5 autores (1 principal e 4 coautores);
- Na primeira página do trabalho, imediatamente antes do título, deverá constar a área temática de acordo com a classificação do CNPQ: Área - 6.00.00.00-7 Ciências Sociais Aplicadas; Especialidades - 6.02.00.00-6 Administração;
- As citações devem estar no sistema Autor-Data;
- Às notas de rodapé deve-se reservar o caráter explicativo;
- O trabalho deve ser inédito, ou seja, não deve ter sido apresentado e/ou publicado em outra revista;
- Quando se tratar de pesquisa que envolva seres humanos, informar o número do parecer de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa.

2 Características gerais de formatação

- Fonte: Times New Roman;
- Tamanho: 12 pontos (com exceção do interior de ilustrações e tabelas que deverão utilizar tamanho 10 pontos);
- Espaçamento do corpo do texto: 1,5 linha, sem espaçamento antes ou depois dos parágrafos;
- Espaçamento das demais partes: 1,0 linha, sem espaçamento antes ou depois dos parágrafos (título, resumo, palavras-chave, title, abstract, keywords, interior de figuras, quadros, tabelas e referências);
- Alinhamento do texto: justificado;
- Alinhamento das referências: à esquerda;
- Alinhamento das ilustrações e tabelas: à esquerda;
- Recuo especial (parágrafo): 1,75 cm;
- Margens: superior: 3 cm, inferior: 2 cm, esquerda: 3cm, direita: 2 cm;
- A formatação dos trabalhos deve seguir as normas da ABNT:

  • NBR 6022 - 2003 – Estrutura de artigos;
  • NBR 6023 - 2002 – Referências;
  • NBR 6024 - 2012 – Numeração progressiva das seções;
  • NBR 6028 - 2003 – Resumos;
  • NBR 10520 - 2002 – Citações em documentos.

- As ilustrações (desenhos, esquemas, fluxogramas, fotografias, gráficos, mapas, organogramas, plantas, quadros, retratos e outros) e tabelas devem conter legendas, créditos, fonte e estarem no corpo do texto;
- As ilustrações e tabelas importadas de outros programas, como Excel e Power Point, devem ser convertidas em jpg ou png;

DIRETRIZES ESPECÍFICAS PARA OS ARTIGOS

- Os artigos deverão conter os seguintes tópicos:

  • Título
  • Resumo
  • Palavras-chave
  • 1 Introdução
  • 2 Referencial teórico
  • 3 Método
  • 4 Resultados
  • 5 Conclusões
  • 6 Limitações e sugestão de novos estudos
  • Referências
  • Title
  • Abstract
  • Keywords

- Os artigos deverão conter no mínimo 14 páginas e no máximo 20 páginas;
- O resumo e o abstract (resumo de todo o trabalho contendo uma breve introdução, objetivos, método de pesquisa e, principais resultados) deverão conter no máximo 250 palavras;
- As palavras-chave e keywords deverão conter no máximo cinco termos;

DIRETRIZES ESPECÍFICAS PARA OS CASOS PARA ESTUDO

- Os casos para estudo deverão conter os seguintes tópicos:

  • Título;
  • Introdução;
  • Problema e solução proposta ou, Benchmarking;
  • Resultados;
  • Conclusões;
  • Referências.

- Os casos para estudo deverão conter no mínimo 3 páginas e no máximo 5 páginas;
- A título de sugestão, a REGESQ observa as seguintes dicas para preparação do caso para estudo:

  1. Descrever quem é o protagonista do caso e qual é sua situação;
  2. Demonstrar os dados coletados junto ao protagonista do caso, sobre o problema estudado;
  3. Ressaltar as questões analíticas que subsidiaram o problema estudado;
  4. Descrever a resposta para o problema estudado;
  5. Relatar o curso de ação tomado a partir da análise realizada;
  6. Descrever o plano de ação proposto para implementação da solução proposta;
  7. Descrever os resultados alcançados após a implementação da solução.

OUTRAS DIRETRIZES

- É OBRIGATÓRIO que os autores enviem no ato da submissão, a título de documentação suplementar, um arquivo com a biografia de todos os autores, informando:

  • Código ORCID;
  • Nome completo;
  • Titulação completa;
  • Afiliação institucional;
  • Endereço: cidade/país de origem;
  • Link para o lattes.

- Os casos não previstos nestas normas serão resolvidos pelo Editor da REGESQ, consultando o Conselho Editorial quando necessário;
- Os textos serão automaticamente rejeitados se não estiverem de acordo com o estabelecido nestas diretrizes para os autores;
- A REGESQ não cobra taxas de submissão e de processamento de artigos.