Contribuições do trabalho para o bem-estar do sujeito
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O ser humano é um ser social que necessita contato com outros sujeitos e pertencer a um grupo. Logo, o trabalho pode ser visto como promotor de tais coisas, possibilitando satisfação e bem-estar aos sujeitos. Assim sendo, esse artigo analisa a importância do trabalho para o bem-estar do sujeito, tendo em vista principalmente as relações com gestão e colegas de trabalho. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica de caráter exploratório, onde se analisou a literatura científica brasileira dos últimos 10 anos. Os descritores utilizados foram “trabalho”, “satisfação” e “bem-estar” na Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia Brasil, totalizando 10 resultados distribuídos nas bases de periódicos: Index Psicologia – Periódicos técnico-científicos (9 artigos) e Index Psicologia – Teses (1 tese). Percebe-se que o trabalho promove bem-estar desde que se invista no trabalhador com estratégias organizacionais que visem a promoção de saúde, realização pessoal e bem-estar através de afeto, cuidado e qualidade de vida.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL
Os autores(as) declaram e concordam que os direitos autorais referentes ao artigo referenciado são propriedade exclusiva da Revista sobre Excelência em Gestão e Qualidade, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a autorização prévia seja solicitada.
O trabalho publicado na Revista de Excelência em Gestão e Qualidade de Faculdade Integrada de Santa Maria está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.