A FISMA disponibiliza aos seus estudantes as seguintes modalidades de bolsas:
A BOLSA CORPORATIVA é uma modalidade de beneficio que a FISMA, deliberadamente, concede aos beneficiários das ORGANIZAÇÕES CONVENIADAS, com o objetivo de facilitar-lhes o acesso e a permanência nos cursos oferecidos pela Instituição de Ensino. O valor deste benefício é equivalente ao percentual de 10% a 30% aplicado sobre o valor total do curso ou sobre o valor da mensalidade (contraprestação) de cada curso de graduação.
Regulamentação: Contrato de Convênio.
ORGANIZAÇÕES CONVENIADAS:
Obs: O CONVÊNIO com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria - CDL abrange todos os colaboradores e familiares vinculados às empresas associadas.
A BOLSA CIDADÃ é uma modalidade de bolsa destinada pela FISMA, para os seus acadêmicos não contemplados com qualquer outro benefício (Bolsas, Créditos Educativos e/ou Financiamento Estudantil - FIES). O valor desta bolsa é equivalente ao percentual de 20% (vinte por cento) do valor da mensalidade contratada em qualquer curso de graduação da IES. A concessão desta bolsa ocorrerá no ato da matrícula e da elaboração do plano financeiro. A concessão, no entanto, exige que o estudante matricule-se no número máximo de crédito do semestre, estabelecido no PPC do curso.
Regulamentação: Resolução 11/2017, de 06 de outubro de 2017.
O Programa Universidade para Todos (PROUNI) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 11.096/2005, e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de cursos de graduação e de cursos de formação específica, em instituições privadas de educação superior. O PROUNI é destinado a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior, que atendam as condições definidas pelo MEC. A FISMA disponibiliza bolsa parcial e integral, sendo que o período de inscrição, por semestre, segue o cronograma próprio estabelecido pelo MEC. É requisito essencial para a inscrição neste programa, que o candidato tenha realizado, com aproveitamento de no mínimo 450 pontos, a prova do ENEM. O número de vagas e o processo seletivo, dos inscritos, são de responsabilidade do Ministério da Educação.